Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A prática do silêncio

espiritismo reforma intima pensamentos amor caridade cura felicidade silencio autoconhecimento atitudes emocoes


919 - Qual o meio mais eficaz para nos melhorarmos nesta vida e resistirmos às solicitações do mal?
R: Um sábio da antiguidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo.
(O Livro dos Espíritos)

***

O mundo encontra-se incrivelmente barulhento e o motivo disso encontra-se no fato das pessoas estarem constantemente fugindo de si mesmas.

As pessoas não páram, agem, falam e pensam desgovernadamente, isto porque parar significa entrar em contato consigo e confrontar seu eu mais íntimo, seus vícios e suas fraquesas.

Ora, não se deve ter medo de confrontar-se e de se conhecer, estamos aqui porque ainda temos defeitos, isto é fato! Portanto, não se deve ter medo de descobrir que temos defeitos, porque isto já o sabemos. Mas é preciso conhecer especificamente nosso íntimo e nossos defeitos, porque só então poderemos corrigí-los e evoluir.

O "remar de acordo com a maré" em nada conduz à felicidade.

Por que as pessoas permanecem acomodadas no ruim, ao invés de buscarem melhorar? De fato, é difícil e sofrido ver nossos defeitos, mas é extremamente prazeroso superá-los. Permanecer acomodado é simplesmente aceitar que irá passar por um sofrimento certo, seguir contra os ensinamentos do Cristo conduz sem exceção ao sofrimento, a Lei de Causa e Efeito está aí para provar-nos. Lutar para melhorar, ao contrário, é saber que o sofrimento que ora passamos tem prazo certo para acabar.

Portanto, silencia... entra em contato contigo... conhece-te... concede-te a oportunidade de progredir...

Nenhum comentário: