Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sempre é tempo de mudar!

espiritismo reforma intima pensamentos amor caridade autoconhecimento atitudes

O espírito é imortal, a vida não termina com a morte, sendo o desencarne apenas uma transição entre mundos.

Percebe-se, pois, inexistir qualquer fundamento na frase "estou velho demais pra mudar" ou pior "agora só na próxima encarnação".

Queridos irmãos, enquanto estivermos aqui, tenham certeza de que é por algum propósito e cabe-nos aproveitar cada minuto para atingir tal propósito... assim também quando desencarnarmos devemos buscar aprender e evoluir também na erraticidade e quando voltarmos a encarnar devemos continuar aprendendo e evoluindo...

Em outras palavras, o processo é constante.

Por isso, tenhamos sempre em mente que a matéria, de fato, pode já ter envelhecido, mas o espírito que a habita não tem idade, é eterno.

O envelhecimento da matéria logicamente nos impõe novos limites, os quais obviamente devemos saber respeitar, mas há inúmeras formas para o progresso espiritual e certamente uma delas nos será possível praticar não obstante as limitações da idade.

Tomemos, como exemplo, a prece que, embora exija tão pouco de nós, tem tanto poder reformador!

Portanto, sigamos sempre em frente com coragem e fé no aprendizado e na evolução espiritual, confiantes no fato de que Deus deseja nossa plena felicidade e harmonia com Ele.

Que Deus nos ilumine agora e sempre,
Muita paz.

4 comentários:

Esperança disse...

Amados irmãozinhos do Pensamento de Amor e Caridade,

Quanto amor que senti com essa visita!!! Meu coração se encheu de luz. Quero agradecer com as portas do coração aberto as palavras aqui escritas com tanto carinho e afeto. Como retribuir um gesto tão singelo e nobre? Bem sabemos amados, que para realmente vivermos não se faz necessário realizar grandes feitos. A vida na sua total plenitude é feita de pequenos gestos, como os minúsculos grãos de areia, que em sua totalidade formam as imensas dunas no deserto. A vida é realizada nas pequenas atitudes. Um abraço, uma flor, um sorriso, uma lágrima, uma mensagem transmitida de Pensamentos de Amor e Caridade que remete-nos a Deus. Todo esse caminho constitui a experiência concreta e gratificante de estarmos vivos, de fazer a diferença mesmo que pequena. Como os pássaros que ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Somos anjos de uma asa só e só podemos voar quando "abraçados uns aos outros". ... Os pássaros sabem que possuem asas!!! Nós ainda não!!!!

Abraço fraterno de muita luz

Denise Carreiro disse...

Jesus nos diz: amai-vos, eis o primeiro mandamento; instruí-vos, eis o segundo. É necessário aprendermos sempre, nesta e na outra vida. Só assim progrediremos e seremos dignos de viver em um mundo melhor. Muita paz!

Esperança disse...

Amada irmã,

O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos. (Aristóteles)

Feliz dia do amigo do Hospital Espiritual do Mundo

Esperança disse...

Amado irmãos do Pensamento de Amor e Caridade,

Nós é que ficamos felizes. A presença de vocês enche de luz este lugar. “Nunca te esqueças de aproveitar o tempo na aquisição de luz, enquanto é dia”.(Chico Xavier - Emmanuel)

Abraços de luz hoje e sempre