Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A força suprema do bem


espiritismo reforma intima pensamentos amor caridade cura felicidade bezerra menezes francisco chico xavier atitudes emocoes


Extinção do mal

          Na didática de Deus, o mal não é recebido com a ênfase que caracteriza muita gente na Terra, quando se propõe a combatê-lo.
          Por isso, a condenação não entra em linha de conta nas manifestações da Misericórdia Divina.
          Nada de anátemas, gritos, baldões ou pragas.
          A Lei de Deus determina, em qualquer parte, seja o mal destruído não pela violência, mas pela força pacífica e edificante do bem.
          A propósito, meditemos.
          O Senhor corrige:
              a ignorância: com a instrução;
              o ódio: com o amor;
              a necessidade: com o socorro;
              o desequilíbrio: com o reajuste;
              a ferida: com o bálsamo;
              a dor: com o sedativo;
              a doença: com o remédio;
              a sombra: com a luz;
              a fome: com o alimento;
              o fogo: com a água;
              a ofensa: com o perdão;
              o desânimo: com a esperança;
              a maldição: com a benção.
         Somente nós, criaturas humanas, por vezes, acreditamos que um golpe seja capaz de sanar outro golpe.
         Simples ilusão.
         O mal não suprime o mal.
         Em razão disso, Jesus nos recomenda amar os inimigos e nos adverte de que a única energia suscetível de remover o mal e extingui-lo é e será sempre a força suprema do bem.

Bezerra de Menezes
Meditações Diárias, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Um comentário:

Esperança disse...

Amados irmãos,
Pensamentos de Amor Caridade

Suas palavras foram sábias e emocionou-nos profundamente. Todos os animais não só os de convívio doméstico merecem serem respeitados e amados. Todos fazem parte do mesmo planeta, estão abaixo das mesmas estrelas e dividem o mesmo céu. O mesmo Deus que nos abraça também e o mesmo dos animais. Pobre SER HUMANO que ainda não se deu conta da transição planetária que vivemos! Façamos sim nossa parte! E esperamos com isso poder ouvir pelo menos o sussurro da voz de Deus através dos animais, dos mares e oceanos, das árvores, da chuva, do sol e tudo aquilo que chama Vida.

Abraços de luz