Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reforma íntima sem martírio - introdução


Como se pode perceber da leitura de nosso blog, a nossa proposta é mostrar que Deus quer nosso bem-estar e nossa felicidade, que essa busca pela dor e pelo sofrimento como forma de melhoria espiritual é uma interpretação distorcida do Evangelho e dos ensinamentos cristãos e que tudo isto está prejudicando uma legião de espíritos e enchendo diversos planos espirituais de flúidos energéticos pesados e negativos, chegando mesmo a criar planos infernais, como claramente nos mostra o Espírito André Luiz em seu livro Ação e Reação, pscicografado por Chico Xavier. (Sobre o assunto, vide O pensamento como forma criativa de planos infernais

Nessa perspectiva, pretendemos agora traçar algumas postulados básicos para aqueles que estão em busca de sua reforma íntima, para que esta seja feita sem dor, sem sofrimento, sem violência conosco.

Isto porque o que se vê atualmente é um grande número de pessoas dispostas a procederem a suas reformas íntimas, mas não sabem como e acabam por assimilar de maneira equivocada as orientações emanadas das Obras Básicas da Doutrina, gerando dores e sofrimentos insuportáveis, que no mais das vezes conduzem ao desespero, à perda da fé e da esperança e, fatalmente, ao desânimo, à depressão e à desistência da "luta".

Nossa proposta, então, é fazer um pequeno estudo dirigido de alguns trechos do livro Reforma íntima sem martírio, do Espírito Ermance Dufaux, pscicografado pelo médium Wanderley Soares de Oliveira.

Com efeito, Ermance Dufaux tem trabalhado incansavelmente na busca por demonstrar o equívoco dessa tão propalada tese de que só a dor e o sofrimento elevam o espírito. Ela nos brinda com diversas obras e trabalhos que nos ensinam os caminhos para uma evolução espiritual feliz.

No momento, estudaremos um pouco de Ermance Dufaux, mas, desde já, lembramos que não é só ela que está dirigindo esforços nesse sentido, diversos outros espíritos e médiuns assumiram esta causa. A ordem atual é o autoamor, é a responsabilidade sem culpa. Em mensagens anteriores, inclusive, já mencionamos ensinamos neste sentido de Divaldo Franco, do Espírito Joanna de Ângelis, de Lourival Lopes, de Nazareno Feitosa, entre outros.

Continua em Reforma íntima sem martírio - o autoamor incondicional.

Que Deus nos ilumine agora e sempre,
muita paz!
   

Um comentário:

Denise Carreiro disse...

ótima iniciativa. Já li esse livro, mas um estudo ou ler em grupo, mesmo q virtual, é muito mais profícuo. Acompanharei o estudo. Quanto às interpretações errôneas do Evangelho, só o estudo incessante fará com q possamos interpretar com clareza o q o Evangelho nos ensina. Daí a importância desse tipo de iniciativa q vc teve. Muita paz!