Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O pensamento como fonte criativa


Fonte: internet


Nosso pensamento tem um poder imenso e inimaginável.

Há pouco tempo, o mundo se surpreendeu com o chamado "Segredo", que trata justamente do poder do pensamento como fonte criativa. Mas o fato é que isto não é "segredo", nem novidade.

Jesus incessante e incasavelmente enfatizou o poder da fé. A fé que remove montanhas. O Evangelho está impregnado de passagens que nos ensinam e nos demandam a prática da fé, da crença, do pensamento inabalável para o bem.

É preciso, pois, ter consciência de que com os nossos pensamentos criamos o bem ou o mal e que, justamente por isso, somos inteiramente responsáveis pelo que pensamos.

O mundo está tão conectado com o mal, com o negativo, com a dor, com os crimes, com a escuridão, que as pessoas se deixam simplesmente levar por essa maré de negativismo que em nada contribui para o progresso da humanidade. No entanto, queridos, isto não ocorre sem culpa e sem responsabilidade de cada um de nós, que podemos, a qualquer instante, optar por quebrarmos essa corrente e entrarmos numa onda vibratória positiva, luminosa, sublime e elevada, contribuindo não apenas para o nosso próprio progresso individual como também para o progresso comum.

"Orai e Vigiai", nos impõe o Evangelho. Portanto, se nos deixamos conduzir pelo mal é porque estamos falhando em "vigiar".

Urge romper com o negativismo, para que a vida de todos se torne mais leve e banhada de luz, de acordo com os ensinamentos cristãos.

Não há nenhuma justificativa para aguardar o mundo mudar para proceder à sua própria reforma íntima. Isto porque o mundo é cada um de nós. Ademais, cada um é responsável por seus atos, justificá-los pela situação em que o mundo se encontra atualmente em nada vai minimizar a sua própria responsabilidade. Até porque você pode e deve mudar, a qualquer instante.

Além disso, se pensarmos um pouquinho, veremos que essa tese não tem qualquer respaldo, uma vez que se todos esperarem por uma mudança para só então mudar, a mudança não ocorrerá nunca, trata-se de um ciclo vicioso e de uma justificativa medíocre daqueles que simplesmente não estão dispostos a proceder a sua reforma íntima.

O mal não se justifica pelo mal, retribuamos o mal com o bem e mudemos o mundo.

***


O poder do pensamento
Tudo começa com um pensamento. O pensamento é vivo e tão sólido quanto uma rocha ou uma peça de mobília. Pensamentos são comunicados por ondas ou vibrações. A materialização física dos pensamentos se dá por meio de palavras. Se as pessoas tomassem consciência da eficácia dos pensamentos, ficariam chocadas. Quando passamos para o mundo espiritual, parte da revisão de nossa vida consiste em testemunhar todos os pensamentos que tivemos durante o período na Terra. Somos considerados responsáveis por esses pensamentos.

A intenção do pensamento
Uma intenção dá direção ao pensamento. Você define aquilo que deseja criar com seus pensamentos. Para conseguir o máximo de benefício com suas intenções, você deve fazer com que elas sejam extremamente específicas e claras. Não deve deixar espaço algum para generalidades. Deve manifestar seu pensamento no mundo material exatamente como o criou, sem abrir mão dos detalhes. Talvez você se surpreenda com o que vai conseguir alcançar ao proceder dessa maneira. Imagine que está construindo uma casa. Você pensa na casa, na disposição dos cômodos, no tamanho, no local. Todas essas intenções colocam o seu pensamento mais próximo da manifestação. Como construir a casa sem antes pensar nela com uma intenção precisa e detalhada?

A força do pensamento
Lembre-se de que você é um indivíduo criativo e que pode fazer acontecer qualquer coisa em que concentre sua mente. É incrível como isso funciona. Se você deseja de fato alguma coisa, primeiro é preciso pensar nela, colocar sua intenção por trás dela e manter a concentração nesse objetivo. É mais ou menos como  fazer um bolo. O pensamento está no forno, mas você tem que continuar a assá-lo com sua crença. Você tem que ver seu pensamento se manifestando e se tornando real.  Os ingredientes, ou itens específicos de seus pensamentos, ajudam a esclarecer e a acelerar essa manifestação.  
Fonte: Van Praagh, James. Espíritos entre nós (tradução de Ana Ban). Rio de Janeiro: Sextante, 2009, pp.190, 192 e 193.


Trazem o íntimo turbilhonado e tenebroso, qual a própria tormenta, em razão dos pensamentos desgovernados e cruéis de que se nutrem.
Fonte: Ação e Reação de Francisco Cândido Xavier. Ditado pelo espírito de André Luiz.

Nenhum comentário: