Já está mais que comprovado que o pensamento positivo tem força para mudar o mundo, mas o mundo está tão submerso em negatividade que é realmente difícil nos mantermos elevados, por isso que o Evangelho é categórico em estabelecer como um dos princípios básicos o "Orai e Vigiai". Cabe a cada um contribuir para o bem comum, sentar e esperar que os outros corrijam o mundo não é apenas uma atitude egoísta, mas é um estado de quebra de sintonia com a Fonte Maior de Bondade e Caridade. Também já está mais do que comprovado que apenas podemos receber aquilo em relação a que estamos em sintonia, em outras palavras, precisamos vibrar positivo para recebermos algo positivo. Por isso, saiamos todos do ciclo vicioso das lamentações e comecemos já a corrente para o bem. Talvez, você ache muito difícil vibrar sempre positivamente, mas é fácil vibrar positivamente por apenas 1 minuto. Então, hoje é apenas 1 minuto, amanhã são 2 e quando nos dermos conta teremos outra atitude para com a dádiva que Deus nos deu, que é a Vida!

Mensagem

Sejam todos muito bem vindos e que a paz do Senhor os ilumine agora e sempre!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A verdadeira felicidade



          "A felicidade não é deste mundo". Quando Jesus disse estas palavras não quis Ele dizer que não se pode ser feliz na Terra.
          É preciso interpretar corretamente as parábolas do Cristo. O que Ele quis dizer é que não é possível encontrar a felicidade nas coisas mundanas, mas a verdadeira felicidade deve ser encontrada no interior de cada um de nós.
          Portanto, nos libertemos de uma vez por todas dessa crença de que apenas a dor e o sofrimento elevam o espírito e busquemos a verdadeira felicidade dentro de nós para que contribuamos para o bem comum com energias e fluídos de amor e caridade.
          É justamente esta felicidade, imune às influências externas que faz com que nos elevemos e passemos pela dor e pelo sofrimento da maneira que Jesus apreguou.
          Queridos irmãos, é para isto que estamos aqui, para encontrarmos a felicidade interior, o que certamente é um pouco difícil diante de nossa ainda grande inferioridade, a qual nos faz muitas vezes sucumbir a tantas influências negativas deste mundo da matéria.
          Deus é amor supremo e caridade infinita, como pode Ele, então, querer o sofrimento de seus filhos?
          Ele nos enviou seu filho, Jesus, para ensinar-nos o caminho da verdadeira felicidade, mas, ignorantes, como ainda o somos, não conseguimos apreender os ensinamentos do Cristo corretamente e distorcemos suas palavras, impregnando-as de dor e calvário.
          Divaldo Frando em conferência em Cambé (PR), em 20 de junho de 2001 ao discorrer acerca de "A Terapia do Perdão", bem explicitou que:
Não estamos na Terra para sofrer. Essa proposta de ser infeliz para comover os bons espíritos, não comove. Nós deveremos ser joviais, porque quem encontrou Jesus é feliz. Como é que alguém que encontrou o sol da vida pode ser nebuloso e triste? Como é possível haver encontrado Jesus e ser amargo, ser depressivo, odiar a Terra, esse mundo maravilhoso, rico de sol, de beleza, que nos oferece tantas bençãos, é a nossa escola de evolução. A Terra é uma escola neutra e Allan Kardec no-lo diz, com sabedoria, ela é um planeta inferior, porque os espíritos que a habitam ainda somos inferiores.  Na hora que nós mudarmos, ela mudará de posição, qual vem ocorrendo, em que sai de planeta de provas e expiações e passa para mundo de regeneração. Então a grande proposta é do auto-amor.
          Portanto, busquemos incessantemente o auto-amor e a verdadeira felicidade.
          Que a paz do Senhor esteja conosco agora e sempre.
          Que assim seja.


Nenhum comentário: